Englis-icon40x40pxEnglish
German-icon-40x40pxDeutsch

COMO SURGIU O DESTINO COZINHA – Em 2011 os Chefs de Cozinha Cris Gonzalez, Claudio Guimarães e Vicente Maia criaram em Niterói, Rio de Janeiro, o projeto Conoscendo Itália – uma série de aulas focadas na culinária italiana. Além de aprender a preparar pratos típicos os alunos também tinham a oportunidade de apreciar a cultura a história e as tradições gastronômicas do país. Foram diversos encontros sobre o tema, onde os sabores da Itália eram explorados através da elaboração de pratos clássicos, harmonizações com vinhos e demonstrações de técnicas culinárias, específicas desse país.

Conoscendo Itália teve grande sucesso. Envolvidos por essa atmosfera eno-gastronômica, os chefs decidiram criar um novo conceito de projeto que permitisse uma imersão mais real no cenário culinário da Itália. Viajaram em abril de 2014 para o Veneto e fizeram contato com Chefs locais, pesquisando e desenhando um programa que fosse atraente não apenas para cozinheiros e alunos, mas para qualquer pessoa que aprecie comer e beber bem. Após a primeira viagem com um grupo de 15 pessoas em outubro de 2014, surgiu a questão: por que não extender o projeto para outros países como Brasil, Espanha, França, Portugal e Alemanha? Nasceu, assim, o Destino Cozinha.

Os roteiros do Destino Cozinha incluem visitas a cidades turísticas, a produtores locais (agriturismo), aulas demonstrativas e participativas, degustações e refeições inesquecíveis. As viagens podem ser, dependendo do programa, de 1 a 10 dias, nos quais os apaixonados por gastronomia terão o privilégio de desfrutar da tipica culinaria local e vivenciar a culinária das regiões que irão visitar, através das aulas e demonstrações com chefs locais. Não é necessário ser Chef ou profissional de gastronomia para participar. E não precisa “colocar a mão na massa” se não quiser. O importante é divertir-se, gostar de boas comidas, de conhecer novos sabores e de viajar.

Estamos programando para fazer parte também do Destino Cozinha: Day Trips (passeios de apenas um dia), workshops e noites de harmonizações (com vinhos, cervejas, cachaças e/ou azeites).

banner1-veneto